Bonaccorsi – O Menino Que Mudou a História do Atari

atari_logoOk, a gente vem sempre tentar justificar por que estamos colocando um post falando da Atari enquanto fabricante de videogames, etc e tal… Mas a gente gosta da Atari e pronto. Então, o nosso amigo Marcus Garrett nos indicou a leitura de um artigo muito interessante que está no blog do TomBrazil (Antônio Borba, para os não iniciados), sobre Luiz Bonaccorsi, o primeiro brasileiro a vender no eBay os cartuchos de Atari produzidos no Brasil.

Bona foi alvo de controvérsias. O próprio Garrett admitiu que estava errado ao criticá-lo severamente, ao “vender nossa história no eBay”. Tolice. Ele tornou-se especialista nas feiras de quinquilharias (Praça XV, Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Areia Branca – Belford Roxo, etc) muito antes da gente ir lá procurar. E é um artigo delicioso, de leitura imperdível. Vale a leitura.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Bonaccorsi – O Menino Que Mudou a História do Atari

  1. Sinceramente, não entendi porque tanta puxação de saco. Até concordo que é uma estupidez hostilizar o sujeito em nome de nacionalismo (patriotada) mas daí a a elevar o status do cara à “herói da resistência da retrocomputação” é forçar a barra demais. Vi o vídeo em que o cara e um rapazinho debatem sobre videogames (novos x antigos) e achei tudo muito armado (chegou a lembrar o “homem do sapato branco” ou o programa matinal do João Kleber na Rede TV).