Unboxings de 2014: Um joystick bizarro.

quickshot_IXSempre tive uma queda pelo estranho, pelo bizarro e pelo inesperado. Sim, eu assistia “Acredite… Se Quiser!” com Jack Palance na finada TV Manchete, quando criança. E acabei desenvolvendo um gosto pelo inóspito, e pela minoria. Isso se reflete em várias opções minhas, e em termos de joysticks bizarros, esse é o segundo da “micro-coleção”. O primeiro é o JoyBall, que todo mundo acha que é um paddle… E não é. O segundo é o Quickshot IX, que vocês vêem aí em cima.

A história é breve: Comprei-o na França, foi-me enviado sem rastreamento, e levou quase 90 dias para ser entregue. Mas foi entregue no início de agosto. A esfera (imensa) não gira toda, mas foi feita para se jogar com a palma da mão. Ele tem uma chave para mudar se é jogado com a mão direita ou a esquerda (sim, faz diferença), e botões que poderiam ser vistos de um satélite em órbita da Terra. Mais fotos… Clique aqui.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.