Unboxings de 2014: Pioneer PX-V60, módulo MIDI, mouse e trackball GB-7.

Dando sequência aos unboxings de 2014, no final de julho chegaram alguns itens curiosos, e resolvi abrir todos juntos.

O primeiro, que você vê aí em cima, é um PIoneer PX-V60. Este é um MSX 1, com 64 Kb de RAM, e veio sem teclado. Aliás, o que mais tem pelo visto é micro sem teclado no Japão, pois os que vi à venda posteriormente também eram integrantes do MST (Movimento dos Sem Teclado).

Apesar de parecer um videocassete, o micro em si é lindo. Bonito mesmo de se ver. E este é o modelo japonês, ou seja, para realizar o velho sonho de jogar aqueles jogos em LD, fica mais fácil. Já que a Pioneer fabricou 2 modelos de MSX (o PX-7 e o PX-V60), é de supor que os teclados sejam compatíveis, certo? Errado. Não são. O pior é que eu descobri isso depois… Mas fica para outro momento.

Veio também no pacote um mouse Panasonic, que fez par com o meu Turbo-R. É um mouse FS-JM1. Agora, tenho um mouse Sony, um Philips e um Panasonic, que fazem par com o meu HB-F700, meu NMS-8250 e meu Turbo-R. Junto com este dispositivo apontador, chegou outro: Um trackball Sony GB-6. Coisa rara de se ver, e cara de se comprar. Esse aí não saiu barato.

Por último, um módulo MIDI, um Roland SC-88. Como eu trouxe na mala um MIDI-PAC, quis aproveitar para ouvir um som de qualidade. E este módulo é de todos o que tem melhor qualidade para o que eu quero fazer.

Agora você quer ver o álbum? Claro, clique aqui e divirta-se.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.