Vaquinha, ops, crowdfunding do dia: ZX Spectrum Vega

zxvegaA essa altura do campeonato, você já deve saber tudo a respeito do ZX-Spectrum Vega. Bem, se você sabe, então volte amanhã para um post novo. Agora, se você não sabe…

O ZX Spectrum Vega é um console portátil feito nos moldes da icônica criação de Sir Clive Sinclair, o ZX-Spectrum. A iniciativa partiu da empresa Retro Computers, da qual o principal acionista é justamente quem? Sir Clive Sinclair. Ele vem com 1000 jogos gravados, mas pode instalar todos os outros jogos do acervo do Spectrum, que são algo em torno de 14.000. O lançamento do Vega faz parte de uma campanha de solidariedade iniciada no dia 1o de dezembro para angariar 127 mil euros. A meta foi atingida, e parte do dinheiro levantado vai para um hospital pediátrico.
Bem, se você quiser entrar, saiba que:
  • O projeto está no Indiegogo.
  • O custo é de € 127 (R$ 410 pelo câmbio do dia em que escrevemos esse post).
  • O projeto fecha em 30 de janeiro.
  • Eles já atingiram a meta e ultrapassaram-na.
  • A edição limitada de 1000 unidades esgotou em dois dias.
  • A empresa anunciou uma segunda edição limitada, agora com 3000 unidades. Esta segunda leva está prevista para dois meses após a entrega das primeiras unidades.
  • Se a 2ª edição for tão bem-sucedida como a primeira, no final de 2015 será feito um lançamento comercial em larga escala.
Segue aqui o comercial do ZX Spectrum Vega.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Vaquinha, ops, crowdfunding do dia: ZX Spectrum Vega