Para começar a entrar no clima retrocomputacional em 2015…

capalivroretroEssa dica veio do Marcus Garrett, nosso chapa e editor-chefe da revista Jogos 80 (aliás, já baixou a edição 14? Baixa e manda um joinha para eles) mandou-nos essa dica: Um livro digital sobre retrocomputação. Sim, um livro, e não é pequeno, quase 500 Mb de puro deleite para nós.

O livro “Classic Computing – the book!” é uma reunião de 10 edições do fanzine Historically Brewed & Classic Computing em um pacote só. Nele você também encontra um pouco da história pessoal de David Greelish, o nome por trás desse zine. São 215 páginas, reproduzidas fielmente.

Se você quiser comprar o livro em papel, custa US$ 18 com frete incluído para os EUA. O livro, para quem não sabe, foi projeto no Kickstarter, e arrecadou pouco mais que o triplo do alvo inicial. É um trabalho notável, e que agora temos acesso.

Ah, você quer baixar, né? Então toma!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Para começar a entrar no clima retrocomputacional em 2015…

  1. Um ótimo ano novo para todos vocês. É bom saber que tem muita gente interessada em retrocomputação. Para arrecadar quase o triplo, muito mais que muito projeto novo é realmente impressionante. Parabéns pelo site e pelo podcast.

  2. Grande dica! Para encerrar 2014 com chave de ouro e começar 2015 com o pé direito…