E mais um livro para a sua biblioteca retro.

zxspectrumbookvol1Tudo começou no Kickstarter. Era uma campanha para escrever e publicar um livro, chamado The Story of the ZX Spectrum in Pixels. Resumidamente, o livro é uma jornada visual pelo mundo do ZX-Spectrum, enfocando os melhores jogos, de 1982 até o início dos anos 1990. É claro que eu sei que melhores jogos é algo subjetivo, assim como os piores (conforme vocês presenciaram no episódio 48A e 48B). Mas o livro é lindo, e é do mesmo Chris Wilkins, que fez o livro sobre a Ocean e US Gold.

Ah, você não comprou na época que foi feita a captação pelo Kickstarter, e agora você quer comprar? Tem problema não, na Fusion RetroBooks você pode adquirí-lo, pela bagatela de 25 libras esterlinas. Assim como os livros da Ocean estão disponíveis (em PDF e em papel), e o da US Gold, em pré-venda.

O negócio deu tão certo, mas tão certo, que o Chris Wilkins abriu mais uma campanha no Kickstarter, para fazer o volume 2! Então, por ocasião dessa nossa postagem, ele está bem próximo de conseguir todo o valor mínimo necessário para a confecção do livro (menos de 800 libras), ainda faltando 13 dias. Então, gostou? Tire o escorpião do bolso e vai lá! Aí embaixo, três fotos do conteúdo do volume 1, clique nelas para ampliar.

zxspectrumbook01 zxspectrumbook02
zxspectrumbook03

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E mais um livro para a sua biblioteca retro.

  1. Alguma coisa me diz que dar o livro da US Gold para o João seriam o melhor investimento possível para se fazer com £25 hoje em dia 🙂