Mensagens escondidas nas telas do Speccy

agent-x_2Quando você pensa que já tinha visto de tudo nesse mundo, vem o mundo por trás pra te surpreender com alguma zoeira desconhecida! Sim, os desenhistas das telas de carregamento dos jogos de ZX Spectrum (e consequentemente, por herança e polimorfismo também de MSX) possuem “mensagens secretas” por detrás de todo aquele INK e PAPER.]

Algumas são inocentes referências assinaturas dos artistas mas outras parecem quase um manifesto, mas o que vale é a diversão (basta colocar o cursor do mouse sobre a imagem pra ver o que foi ocultado).

( Marcus Garrett no Retrocomputação do Google Groups )

 

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Mensagens escondidas nas telas do Speccy

  1. Eu lembro de ter visto isso em algumas telas iniciais de alguns jogos, mas n dei importância, na época – isso, em 1980 e muita coisa. Só achei legal, mas n dei muita bola. Mal sabia eu q se eu tivesse enviado um artigo disso p/ a World of Spectrum, eu teria… Feito uma descoberta. Apenas isso.

    😀