Timbaland e o chiptune…

Em nosso dossiê sobre o Commodore 64 e 128, citamos rapidamente o incidente entre o pessoal de chiptune e o DJ Timbaland, envolvendo a música Do It da Nelly Furtado, lembram?

Bem, nosso leitor (e creio que também ouvinte), o Jaime, nos repassou num comentário a dica de um minidocumentário que traz um pouco de informação sobre esta história insólita:

(…) me deparei com um pequeno documentário bastante interessante sobre caras que ainda criam músicas (chip tunes) para demos de Commodore 64 e o mais surpreendente é que um dos mais conhecidos destes compositores afirma categoricamente (e mostra as provas) que o badalado produtor musical “Timbaland” (queridinho de 9 em cada 10 pop-stars) anda se apropriando descaradamente de composições, arranjos, programações retiradas destes demos. Vale a pena dar uma olhada no vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=hzFp3rovfY0

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Timbaland e o chiptune…

  1. Agradeço a lembrança Giovanni, e todos os demais da equipe “Retrocomputaria” ! Continuem fazendo este sensacional trabalho!
    P.S: Sim! Além de fiel leitor deste blog também sou um fiel ouvinte do “imperdível” podcast! Grande abraço À você e todos da equipe!

  2. Estou escrevendo sobre Chiptune e eu havia adicionado esse fato no meu texto…na verdade Timbaland retirou varios samples de um demo campeão de um torneio de demos em assembly que aconteceu em 2005 senão me engano.