A.D. 1962. (Space)War(!) was beginning.

O pioneiro jogo Spacewar!, cuja história, narrada por Bill Loguidice, foi publicada em quatro partes aqui no Plus, volta a ser notícia: foram encontrados os fontes de uma versão de 1962, que o torna oficialmente o videogame mais antigo da história com os fontes disponíveis!

whatyousay
A transcrição do fonte, consistindo do jogo em si e de um patch para implementar o “hiperespaço”, você pode encontrar clicando aqui. Os originais foram doados ao Musée de l’informatique du Québec.

(Norbert Landsteiner via G+)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “A.D. 1962. (Space)War(!) was beginning.

  1. Uma coisa que me surpreendeu no Spacewar é o tanto que é LENTO. Eu achava que era lerdo feito um Asteroids, mas deve ser umas dez vezes mais devagar, no Computer History Museum a reação da maioria das pessoas é achar que deu algum pau, porque demora uma eternidade para qualquer coisa acontecer! 🙂

    Nesse vídeo aqui dá pra sentir o drama (ou a falta dele):

    https://www.youtube.com/watch?v=JYUQkQfuXmM

  2. Hummm… não achei lento.. achei simulástico!!!! Simplesmente estupendo!