Completando o episódio sobre A Vida, O Universo e Tudo o Mais

Gente, estamos em débito com o nosso ouvinte Eduardo Gouget, então antes tarde do que mais tarde! Falamos no episódio 42 (partes A, B e C) sobre adventures com a presença de mestre Renato Degiovani, e em algum momento perguntamo-nos se alguns dos clássicos adventures em texto (como Colossal Cave) tem para o MSX.

O Eduardo matou a charada: Tem sim, e ele é responsável por funcionar no MSX também. Então, se você quiser jogar a série Zork, o adventure do Guia do Mochileiro das Galáxias ou o Colossal Cave, clique aqui e aqui para baixar. Recomenda-se num MSX 2, já que ele tem 80 colunas (mas se você tiver um MSX 1 com cartão de 80 colunas tá tranquilo).

Aproveite e visite o site do Eduardo, onde ele tem uma seção com estes adventures jogáveis direto pelo navegador e compare-os com as versões de MSX e CP/M.

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.