Crowdfunding do dia: Memoirs of a Spectrum addict

zxspectrumaddictNa verdade a proposta é que seja um mockumentary, um estilo popularizado por séries como Modern Family e The Office. O projeto é um filme com aproximadamente 2 horas, baseado nas memórias de Andy Remic, crescendo com o ZX Spectrum: Parte drama, parte entrevistas, parte jornada nostálgica.

Ah, você não sabe quem é Andy Remic? Eu também não sabia, até ir na Wikipédia e ler o verbete… E o sujeito é autor de ficção científica! Bacana. O melhor é que essa verve literária dele começou com escrevendo adventures em texto para o ZX Spectrum nos anos 1980 e 1990. Alguns apareceram na lendária revista Crash, e outros foram vendidos pelo correio. A produtora dele tinha o criativo nome de Psychedelic Hedgehog Software. Ah, olha que legal, ele escreveu um adventure gráfico para o ZX Spectrum em 2009 para acompanhar um dos seus livros, Biohell.

O site é http://www.spectrumaddict.co.uk/, mas até agora levantaram muito pouco do que é necessário para realizar o filme. O trailer do projeto está aqui. Contribuições começam em 10 libras (download do filme) até 2500 libras. Mas se você quiser aparecer no filme e estiver na Inglaterra, a partir de 250 libras você consegue fazer uma ponta.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.