Você já ouviu falar do Gimix?

Nem eu. Mas ele é um computador australiano, com barramento SS-50 e processador 6809. Outro dia (tá, muitos dias atrás) bwana Jecel Mattos de Assumpção Jr. citou máquinas com essas características numa conversa, então fomos atrás…

E achamos algumas coisas a respeito:

  1. Um canadense com nome de holandês, eu acho (Glen Vandenbiggelaar) colocou no Livro de Faces um monte de fotos dele.
  2. Ah, se você quiser baixar as fotos, clique aqui, nosso editor que salta peixes pré-históricos colocou-as para download em outro canto.
  3. O Vid Kidz, no seu site, fez um grande trabalho de levantamento fotográfico, e colocou muitas imagens por lá. Para o seu deleite, clique aqui.

Agora, o que dizer de um computador cujas expansões chamam-se MYKE, RALF e PSINDY? Pelo visto, não é só o Amiga que tem nomes criativos a partes do hardware…

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Você já ouviu falar do Gimix?

  1. Acho que MYKE, RALF e PSINDY são os nomes dos computadores e não de suas peças ou expansões. O jornal do micro lista a empresa como sendo de Chicago. Me lembro de ter visto propaganda dele em revistas americanas na época (1981 ou 1982).

  2. Os australianos são loucos (ver Mad Max).

    Esta loucura toda deve ter rendido muitos bons frutos em computação nesta época!