Milésimo post!

candles_on_birthday_cake
Na verdade nesse post não vamos falar sobre nada relacionado a retrocomputação, mas sim apenas agradecer a todos vocês que vêm até aqui ler as nossas postagens. Este é o milésimo post nesse blog sem-vergonha que começamos a fazer para complementar o nosso podcast, que cometemos toda semana, e muito nos honra ter leitores de tão alta estirpe. Como já disse num episódio, “eu não troco 1 ouvinte nosso por 1000 ouvintes dos podcasts mais populares“. O nosso ouvinte (e leitor, por consequência) é uma pessoa inteligente, fuçadora, curiosa, e que agrega valor ao blog, com comentários, emails, ideias… Como já notamos, temos uma seção de comentários útil!

Acho que nunca contamos a história por trás do R+. Então, se você quiser saber, clique aí embaixo. Do contrário, parabéns a todos nós, que mantemos a chama da retrocomputação viva aqui, em terra brasilis.

Em meados de 2011, com a morte de Steve Jobs e Dennis Ritchie (em que publicamos um texto a respeito no shownotes do podcast), ficamos pensando sobre escrever também. Quando houve o lançamento do livro “1983: O Ano dos Videogames no Brasil“, o Cesar Cardoso queria produzir uma resenha a respeito, só que ler uma resenha “no ar”, seria muito chato. Então, veio a ideia de montarmos um blog para publicar coisas como essas, notícias que não puderam ir parar na seção de notícias do Retrocomputaria, entre outras. Acreditem, há muita notícia que queríamos colocar no áudio, mas não seria viável. Daí veio a ideia de montarmos um blog.

O nome? Bem… MSX 1, 2, 2+ e T-R. Como tínhamos o Retrocomputaria, veio o Retrocomputaria+, ou Retrocomputaria Plus, ou ainda R+. A resenha do livro foi o segundo post, e daí seguimos. Falamos de tudo em um pouco mais de 2 anos, desde uma semana dedicada ao balzaquiano MSX (afinal, quase todos nós somos MSXzeiros!) passando pelo processo de restauração de computadores, encontros no Brasil e no exterior, museus que visitamos e locais que quisemos estar. A equipe do blog começou comigo e o Cesar, e rapidamente expandiu-se, incorporando o Giovanni Nunes (o antigo “Quinto Elemento”) e posteriormente, o “pulador de tubarões” Juan Carlos Castro. O Sander e o João não escrevem aqui porque… São fudebas, ou gostam mais do Livro de Rostos, ou não tem tempo, ou… Tudo junto, ou nada disso.

O que esperar daqui por diante? Bem… Apenas que iremos tentar manter a nossa margem de segurança, garantindo que teremos um post por dia, pelo menos, falando desse fascinante assunto. Ah, e que iremos trollar o Sander sempre que pudermos, e que outros Primeiros de Abril virão.

Esperamos que você goste e volte sempre que puder. Mais uma vez, pela sua leitura, seu comentário, sua audiência, sua visita… O nosso muito obrigado.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Milésimo post!

  1. Parabéns a vocês pelo blog. Realmente é uma satisfação ler cada post!

  2. Parabéns pessoal! Blog e Podcast totalmente excelentes.

  3. Meus parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho e dedicação.
    Principalmente pela consideração a nós leitores hiperativos de bits. Sendo assim, retorno o elogio.

    “Não trocaria 1 podcast parte A de vocês por 1000 podcasts populares”.

    Muito Obrigado!

  4. Parabéns pelo milésimo post. Que venham muitos milhares mais. O blog completou aquilo que eu já achava completo, o podcast. Sou leitor assíduo do primeiro e leitor igualmente fiel deste excelente blog.