Os segredos do Esquilo Rasteiro do Texas

ti-99.2Uma penca de documentação inédita sobre o natimorto TI-99/2 da Texas Instruments, recuperada por Barry Boone da casa que foi da família dele e estava abandonada! Ah, e também um 99/2 propriamente dito. Que ele já vendeu por um pouco menos de mil doletas.

Para quem estiver interessado, estou em processo (N. do T.: já terminado, tá tudo lá) de digitalizar e hospedar alguns documentos que eu recuperei da casa abandonada, com todo tipo de informações a respeito do TI-99/2.

Isso inclui diagramas de circuitos, documentação dos chips de vídeo e I/O, especificações de produto e de software, dumps das ROMs etc.

Espero que essa informação seja útil para alguém tentando colocar um 99/2 para funcionar, ou eventualmente codificar um emulador.

Os arquivos estão em: http://ti994a.com/ti992/

(…) Divirtam-se!

ti-99-2-romdumpE pra quem não entendeu o porquê do título, Ground Squirrel era o nome de código do projeto do 99/2 dentro da TI.

Ground Squirrel

Ground Squirrels

(Yahoo! Groups)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.