Da série “Preços sem noção”.

O nosso saudoso amigo Luciano Menezes manteve um blog onde ele relacionava itens relacionados ao MSX por preços abusivos vendidos no Mercado Livre. O nome não poderia ser mais explícito: MSX Mercado Livre.

Só que a falta de noção em preços de itens retrocomputacionais não é exclusividade brasileira: No episódio 35 (partes A, B e C), dissecamos o assunto até a exaustão, mostrando computadores e periféricos sendo vendidos por preços irreais, em leilões no mundo todo. É claro que a matéria do Wall Street Journal, propagada em verso e prosa por todas as listas de retrocomputação, ajudou nisso, assim como a morte de Steve Jobs inflacionou as vendas dos NextCube e NextStation.

Então, por que não listar uma loja virtual do eBay que é completamente sem noção? Se você estiver num daqueles dias em que tudo está parado, e você está desgostoso da vida, visite o Vintage Computer Museum Services, onde a falta de noção é que nem a zueira: Sem limites! Alguns exemplos aí embaixo para vocês se deliciarem:

Divirtam-se!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Da série “Preços sem noção”.

  1. O pessoal força a amizade !

    Mas uma questão:

    Quais os critérios sérios adotados para se considerar um valor do equipamento em si.

    – Modelo?
    – Versão?
    – Protótipos.
    – Quantidades produzidas.
    – Autografadas.

    O que poderia se entender por mosca branca do cabelo rastafári.? AHUAHUAHUAH!

    Até mais.