Putty Squad para Amiga, 20 anos depois

Putty Squad é um jogo de 1994, desenvolvido pela System3 e lançado pela Ocean Software, que saiu para Super Nintendo e que deveria sair para Amiga e MS-DOS… mas não saiu do demo para estas plataformas.

20 anos e muitos lançamentos depois, um intrépido grupo de programadores Amiga se juntaram à System3 para terminar o jogo e lançá-lo para AGA. E, claro, conseguiram.

Quem quiser pode baixar o jogo daqui e quem gostar de detalhes mais “sórdidos” pode lê-los aqui.

(via)

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Putty Squad para Amiga, 20 anos depois

  1. Será que tem na Konami disposto a concluir o Jailbreak? E o Terra Cresta? E o SimCity?

    1. O Jailbreak tem cara de que seria a segunda adaptação de arcade na mão da Konami UK; e que depois do que fizeram com o Green Beret a matriz cortou a versão do Jailbreak e cortou também a equipe de MSX da Konami UK (todos jogados nas águas do Tâmisa amarrados a um BBC micro 😀

    2. Falando sério agora, Jailbreak é um jogo que não poderia ser feito, do jeito que a Konami curtia fazer as coisas, para MSX. Não haveria sprites suficientes na tela — claro, fazendo as coisas do jeito que a Konami gostava de fazer. Veja a coisa linda que é a versão do ZX Spectrum…

      http://youtu.be/2GhSwq34isc

      Linda, não?