Nova edição da revista Jogos80 no ar!

Eu não vim aqui para roubar, eu não vim aqui para traficar drogas, eu não vim aqui para pichar prédios públicos ou quebrar carros, eu só vim aqui para dizer para vocês que…

SAIU A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA JOGOS 80! A-HÁ! U-HU! VIVA! ALEGRIA MACACADA!

Agora, você quer saber o que tem nela? Vou só colocar a capa aí embaixo, e depois… Você continua lendo.

Nosso amigo Marcus Garrett mandou-nos o expediente da revista, que iremos reproduzir aí embaixo:

Esta traz uma novidade super legal, uma entrevista que conseguimos com NOLAN BUSHNELL, criador da Atari! E evitamos fazer perguntas genéricas, procuramos focar no Brasil.

Temos vários outros artigos também:

  • APF Imagination Machine. Conheça o videogame que era micro – ou vice-versa! Grande artigo feito pelo tradicional colaborador e amigo Marco Lazzeri.
  • Descobrimos o Codimex, o Color Gaúcho. Entrevista com ex-sócio da empresa. Material garimpado pelo amigo Daniel Campos, que estréia nesta edição.
  • Atari Inc. – Business is Fun. Entrevistamos os autores do que promete ser o livro definitivo sobre a Atari.
  • Entrevista com Alessandro Grussu, o italiano que escreveu a Spectrumpedia, um documento com 700 páginas sobre o “pequeno notável”. Entrevista realizada pelo colaborador e amigo Einar Saukas.
  • Conheça as incompatibilidades (e as soluções para elas!) do TK90X e do TK95 – em relação ao ZX Spectrum original – em um artigo super técnico feito pelo tradicional colaborador e amigo Flávio Matsumoto.
  • Acorn: Semeando o Futuro – Parte 1. Conheça as fundações da empresa britânica que viria a criar uma tecnologia celebrada na atualidade: o microprocessador ARM. Estréia do amigo Lisias Toledo na Jogos 80.
  • Entrevista com o Entusiasta: Eduardo Loos, o colecionador de Santa Catarina.
  • Seção Joystick: Space Tunnel (Atari), Shock Trooper (CoCo), Swashbuckler (Apple II), Galaforce (BBC Micro), Donkey Kong Reloaded (Spectrum) e mais!
E temos, mais uma vez, uma linda capa (anexa) feita pelo amigo Saulo Santiago.

Ah! Não deixem de checar o conteúdo extra, versões exclusivas (e em primeira mão!) de três jogos, criados por Alessandro Grussu, para o ZX Spectrum. Em Português e estendidas. Verifiquem as instruções no Editorial.

Então, o que você está esperando para ir lá e baixar a sua? Eu já baixei.

PS: Vale lembrar que na edição no. 10, esse tonto que vos escreve redigiu algumas mal-traçadas linhas (como é de costume), e enviou um artigo sobre jogos pouco ortodoxos para MSX. Confere lá, que a revista é ótima (o artigo nem tanto, mas que seja).

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Nova edição da revista Jogos80 no ar!

  1. Essa entrevista com o dono da Codimex foi um belíssimo furo de reportagem. Parabéns ao(s) intrépido(s) repórter(es).