[UPDATE] 30 anos do MSX pelo mundo

Para começo de conversa, uma página publicada no sisudo Wall Street Journal. Sério. Não, não estou de brincadeira. Duvida? Clica aqui, ó, e vai ler. Falando nisso, as festividades não param. A partir do MSX Resource Center, vemos a notícia de que a Weekly ASCII Magazine (uma revista semanal da ASCII) dedica matérias sobre a história do MSX, inclusive relações de Karuhiro Nishi com a Softbank, a importância da Toshiba para o MSX, o rompimento que o Panasonic FS-A1 criou no mercado (um MSX 2 custando US$ 300, enquanto todos os outros custavam em torno de US$ 1000…), entre outras. Imperdível.

Além, nosso amigo Eliazer Kosciuk homenageia o MSX no seu blog sobre geoprocessamento, saiu uma matéria no site Techtudo, vinculado ao Globo.com… E nós, aqui, estamos na semana MSX. Parabéns a esse que é “o mais mágico dos microcomputadores“, e indiretamente razão do nosso podcast e esse blog existirem. Afinal, todos os meliantes que cometem o Retrocomputaria começaram sua carreira nos MSX, e tornamo-nos amigos por causa do MSX. Parabéns não só ao micro, mas a todos nós, que amamos essa máquina.

msx-cake

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.