Ano novo, vida nova… Tudo novo.

Se você está lendo esse post, saiba que este é um dos últimos posts que você lerá do R+ na atual “encadernação”. A partir de agora, o Retrocomputaria (e o R+) serão encontrados na URL www.retrocomputaria.com.br.

Como? Por que? Quando? Onde? Quem? Explicamos aí embaixo.

Nós tomamos qualquer decisão que envolve o podcast e (agora) o blog depois de pensarmos bastante e ponderarmos sobre nossas decisões. Isso leva tempo, e a decisão de partirmos para um vôo solo foi tomada por nós há mais de seis meses. Decidimos por essa opção por queremos integrar melhor o podcast e o blog, além de ideias que temos, e que na estrutura antiga, seriam complicadas de serem implementados. Marcamos como a data de inauguração da nossa nova “casa” (ao qual convidamos você para esse open house) no aniversário do podcast, que é 20 de janeiro. Logo, aos 3 anos de existência do podcast e 1 ano de existência do R+, estamos em hospedagem nova.

Antes de tudo gostaria de dizer, em nome de toda a equipe, que a nossa saída da Kombo não foi algo inesperado ou traumático. Antes mesmo de começarmos o processo, conversamos com o Tiago Andrade (o Vinícius Schiavini não pode estar presente na reunião, mas foi informado), explicamos nossos motivos, e expressamos nossa eterna gratidão pela acolhida nos últimos 3 anos. E foram anos incríveis, parafraseando aquela série de TV. Saímos sem brigas, numa conversa amigável, e tendo certeza de que continuamos amigos. Eu, pelo menos, continuarei na medida do possível ajudando-os quando puder, nos podcasts da Kombo e no Fala Séries, Schias.

Todos os posts e episódios do podcast continuarão na Kombo até o final dos especiais de 2012 (que se encerram na parte E, no próximo 30 de janeiro). A partir do episódio 30, os episódios estarão disponíveis apenas no novo endereço, que é www.retrocomputaria.com.br. A hospedagem nova nos é fornecida em uma parceria com a Amplus, provedor de Internet de São Paulo. Um dos diretores, Ricardo Vendramini, é MSXzeiro, e já hospeda a lista de discussão MSXBR-L, e tem nos ajudado muito nesse processo de migração, que não é nada fácil.

Todos os episódios estarão disponíveis na nova hospedagem, na URL anteriormente divulgada. Já o R+ estará disponível atualizado em www.retrocomputaria.com.br/plus. Os feeds mudaram, então se você o assina, altere no seu programa agregador de podcasts favorito. Isto vale para podcasts assinados via iTunes também. O blog que temos no Blogspot será também encerrado, a partir do final do mês de janeiro. Doravante, a referência será no novo endereço.

E aguardem muitas novidades, já a partir da Campus Party 2013! Estamos com algumas ideias, desde o novo layout do site, passando pelas pautas dos episódios, terminando em até algumas promoções! Então fiquem sabendo que o Retrocomputaria segue firme e forte. Afinal das contas, “Velho é o seu PC!“.

Fechando, nossos agradecimentos em especial ao Giovanni Nunes, o antigamente conhecido como Quinto Elemento, e que tem sido o responsável pela maior parte de todo esse processo, mesmo aturando a minha pergunta quase diária: “Então, como vai nosso processo de dominação mundial?” Falando nisso… Giovanni, afinal, como ficou decidida a guarda compartilhada dos nossos comentaristas-mor? 🙂

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Ano novo, vida nova… Tudo novo.

  1. Boa sorte nessa empreitada, continuarei acompanhando podcast e blog. E feliz aniversário! 😀

    Eu vou comentar porque sou mala… o link para o blog novo está errado. Tanto pelo feed antigo, quanto por aqui, aparece o endereço do feed antes e o link dá erro. E, uma opinião minha totalmente descartável, eu (acho que) entendi que vocês procuraram manter o formato separado blog/podcast, mas, para quem lê/ouve, isso não é necessário e ainda gera a complicação de não agregar o conteúdo.

  2. Respondendo ao Ricardo, um dos nossos principais comentaristas acabou sendo agregado à equipe (ou equipa, em português europeu) e a estreia dele será daqui a pouco e ele está nervosíssimo com o fato! E claro, o processo de dominação mundial está apenas começando… 😀