Leilão do dia: protótipo do Commodore C64DX, ops, C65

O Retro Canada achou este leilão aqui e avisou nas listas de retrocomputação. Afinal, qual amante de Commodore (ou de retrocomputação em geral) não gostaria de ter um protótipo de um C64DX (ou C65, como queiram)?

Não tem fonte, faltam diversos componentes, o vendedor não sabe se os componentes da placa estão funcionando, custa 710 dólares e o vendedor só entrega nos EUA.

E, olha, o bicho é bonito. Uma pena, realmente, que não saiu.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Leilão do dia: protótipo do Commodore C64DX, ops, C65

  1. Do ponto de vista do design ele está numa espécie de meio do caminho entre o C64C e o Amiga 1200 (aliás não entendo a coisa da unidade de disquetes voltada para a frente quando o mundo já decidira que ele deveria ficar transversal e do lado direito — talvez para apoiar o café sobre o drive de 3,5″, o C1565 interno). Do ponto de vista do hardware ele me parece ter sido bem mais inspirado nas soluções da Apple para com o GS (algo como o velho mas com mais poder de processamento e imitando primo rico, o Macintosh — no caso dele o Amiga) do que uma versão aprimorada e consertada do C128.