Novidades no ADTPro

Para quem não o conhece o ADTPro é uma ferramenta escrita em Java, ou seja, roda em quase tudo que você possa imaginar, e que permite a você transferir imagens de disco para o seu Apple II, IIGS e Apple /// através da porta de cassete, serial ou rede (como é o caso da Uthernet da a2RetroSystems).

No último dia 11 de setembro seu autor, o David Schmidt,  disponibilizou uma nova versão, a 1.2.4, que além daquelas habituais correções de bugs (e inclusão de novos bugs como diriam alguns, hehe) um novo recurso: o VSDrive!

Com o VSDrive é possível “montar” uma imagem de disco em ProDOS até 32Mb (o tamanho máximo das partições no sistema operacional) através da porta serial ou placa de rede (a interface de cassete ficou de fora) como se fosse uma unidade física do sistema (a S2D1). Agora sim a desculpa que eu precisava para baixar as imagens de jogos para Apple II em discos de 3,5″ que estão lá no What is the Apple IIGS!

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.