Indivision AGA Mk2 A1200/4000T

Foi lançada pela Individual Computers a nova versão da Indivision, a AGA Mk2 A1200/4000T! As Indivision são placas de correção que instaladas em seu computador Amiga implementa uma nova saída de vídeo que permite a você utilizar qualquer monitor padrão VGA, não necessariamente os que suportam modos de vídeo com frequência de 15kHz.

No caso a AGA Mk2 A1200/4000T sucede o modelo AGA 1200 e, como o próprio nome sugere, acrescenta suporte aos Amiga 4000T (modelo torre, para a versão desktop do A4000 existe a Mk2 A4000/CD32 e ainda há a Invision ECS para os demais modelos) e apresenta algumas novidades interessantes:

  • Ao invés do conector VGA (DBW15) a Mk2 utiliza um conector DVI-I que provê tanto o sinal de vídeo analógico quanto o digital, ou seja, você poderá ligar seu Amiga em monitores LCD novos com entrada digital, antigos com entrada analógica e monitores de tubo (aí utilizando um conector DVI-VGA).
  • Suporte a modos de vídeo de 1024×768 (S-Hires) com cores de 24-bit em um framebuffer de 16Mb inteiramente endereçáveis (uau!)
  • Modos PAL de 50Hz podem ser “promovidos” a 60Hz para serem corretamente visualizados em monitores modernos..
  • Substituição da splash screen (exemplo) do modelo anterior por uma versão mais discreta em OSD e com transparência.
  • Instalação rápida e fácil, bastando encaixá-la sobre o Lisa (um dos customizados, não a irmã do Bart) e pronto! Sem a necessidade de outras conexões ou pontos de solda na placa!
  • Baixo consumo de energia e, consequentemente, menor aquecimento.
  • Possibilidade de baixar atualizações do hardware pela Internet para a correção de falhas e novos recursos.

O produto estará disponível a partir do dia 30 deste mês mas já pode ser encomendo na Vesalia ao preço é de R$365,29 (mais o frete para o Brasil).

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.