Downfall para Amiga

Em um dos nossos primeiros posts falamos sobre o desenvolvimento, para uma das edições do Retrochallenge, de um novo jogo para computadores TRS-80 Color, o CoCo. Este jogo é o Fahrfall inspirado também no homebrew Downfall para Atari Jaguar e Atari Falcon030. Aliás o próprio Downfall foi baseado nos Spike Goes Down, para VECTREX, e Men Goes Down, para VCS, de autoria do Alex Herbert.

E agora é a vez do Amiga ter sua versão do Downfall! Ela foi desenvolvida em Blitz BASIC pelo pessoal da Remainder Software, tem como diferencial a possibilidade de ser jogado simultaneamente por dois jogadores (em modo competitivo, um pode atrapalhar o outro) e pode ser baixado, funciona em qualquer amiga clássico com pelo menos1Mb de Chip RAM e pode ser baixado, tanto como imagem de disco ADF (para gravar em disquete ou usar no emulador) quanto em pacotinho LHA (para instalar no HD).

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.