Episódio 21 – Parte A – Encontros de usuários: MSX Jaú

retro021a

Este é o Retrocomputaria 21, e, direto da MSX Jaú (e não conseguimos acertar o som, pedimos desculpas), um episódio muito especial.

Primeiro, porque o Quinto Elemento, o Anônimo, agora tem nome e sobrenome: Giovanni Nunes 🙂

Segundo, porque conversamos com Wilson Vianna, Toni Moura, José “Chimba” Plácido e Werner Kai sobre o grande encontro da comunidade MSX brasileira: as motivações, as vantagens da cidade (com direito a discussões sobre viagens de ônibus), os primeiros encontros, locais para eventos, a infra-estrutura, as tradições, a relação com as namoradas/esposas dos participantes.

Também no episódio, seção de notícias gravadas na Campus Party 2012.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Convidados: Wilson, Toni, Chimba e Werner
  • Duração aproximada: 51 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas variadas de MSX

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 21 – Parte A – Encontros de usuários: MSX Jaú

  1. É gente, tenho certeza que o assunto de Jaú foi legal, porém no começo não deu para entender quase nada pois estava com muito eco na gravação.A parte das notícias na Campus Party foi muito boa. Vocês aproveitaram a ausência do Cesar para trolar a vontada, né? rsrsrsAbs,Daniel

  2. Acho que eles colocaram um filtro pra melhorar alguma coisa e piorou ainda mais.

  3. Trollamos o João sempre q podemos, gente. Desculpem o áudio no início, vocês entenderão quando ouvirem a seção de emails, e ouvirão o making-off desse episódio.E Alexandre… Quer nos dar de presente um gravador? Então manda esse aqui, ó: Gravador Zoom H4N. Abaixo disso não rola. 🙂