MSXdev’11 na reta final

Com o deadline para a entrega chegando (agora nesta terça-feira dia 31-jan-2012!) os participantes da competição estão se apressando para finalizar e, claro, entregar seus jogos. Só neste final de semana foram três:

ExChess (Experimental Chess) — Um jogo de xadrez escrito em SDCC onde você pode disputar uma partida contra o seu MSX.

Jumping-G — Simplesmente pule de tudo e de todos enquanto tenta recuperar os fragmentos de um mapa do tesouro espalhados pela cidade. E para quem gosta, um brinde, o código fonte do jogo está disponível!

Mecha-8 — A história de sempre, alienígenas invadem a Terra e sua missão é destruir ou se esquivar tudo o que aparecer na sua frente!

Com estes três títulos entregues a lista de jogos participando da competição subiu para 6, fora as outras 7 inscrições pendentes. E, como já aconteceu nas outras edições, até o prazo final tudo pode acontecer, inclusive algum participante de última hora.

A MSXdev é uma competição realizada desde 2003 e tem como objetivo incentivar a produção de novos jogos para os computadores MSX de primeira geração (sim, exatamente os Expert e Hotbit). Nestes 8 anos anos de existência a lista de jogos produzidos totaliza a marca de 107 (cento e sete!) títulos dos mais variados estilos.

Para saber mais visite a página da competição em http://msxdev.msxblue.com/

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.