Episódio 19 – Parte A – Periféricos novos para micros clássicos

retro019a

Este é o Retrocomputaria 19, e atendendo a uma sugestão do ouvinte Daniel Campos (sim, atendemos sugestões bacanas de ouvintes!) falamos de periféricos novos para micros clássicos.

Claro, discutimos porque periféricos novos para micros clássicos (e não é só “porque é possível fazer”!), até para podermos falar de exemplos de periféricos feitos para micros clássicos após o encerramento da vida comercial deles: SCSI (MegaSCSI para MSX), IDE (CFFA para Apple II, MyIDE para Atari 8 bits), interface de drive (TK2000, ZX1541 para ZX-81), USB (ZXMatrix para ZXSpectrum), Ethernet (The Final Ethernet e 64NIC+ para Commodore 64, Obsonet para MSX), Ethernet+USB (NetUSBee para Atari ST/TT/Falcon).

E sim, notícias e emails ficaram para as próximas partes, tem MUITA coisa 🙂

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo.
  • Duração aproximada: 58 minutos.
  • Músicas de fundo: Músicas variadas de jogos do Commodore 64 (SID).

URLs do podcast:

 

 

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

3 pensou em “Episódio 19 – Parte A – Periféricos novos para micros clássicos

  1. Parem de chama-lo Vozniak ;)http://www.youtube.com/watch?v=XyJAX8F2jPg&feature=relatedOtimo episodio como sempre!

Os comentários estão fechados.