Episódio 7 – Parte B – Portáteis

retro007b

Este é o episódio 7 do Retrocomputaria Podcast. Este episódio é totalmente dedicado aos portáteis dos anos 80 e 90 – sim, primeiro definimos o que é um ‘micro portátil’ 🙂 – e nesta segunda parte falamos do Atari Portfolio, dos micros ‘de bolso’ da Sharp e da Casio e dos ‘transportáveis’, como os Osbourne, Kaypro e Commodore SX64. Fechando o episódio, leitura de emails e comentários.
Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo.
  • Duração aproximada: 60 m
  • Músicas de fundo:
  • MIDIs de jogos de Atari ST, Apple IIgs e FMTowns
  • URLs citadas no podcast:
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 7 – Parte B – Portáteis

  1. A 7b foi uma das que mais gostei até agora, muito bom!Eu aprendi muita coisa em um XT transportável… ou melhor arrastável.Realmente a microinformatica hoje não tem a mesma paixão dos primeiros tempos, esta muito banalizada, nos faziamos coisas que hoje são impensáveis como esperar passar da meia noite para acessar a BBS pagando menos impulso… só para descobrir que todas as linhas estavam ocupadas.Bom trabalho! ps.: Alem dos leprechauns veja se por ai não há gremilins também. 😀

  2. Ótimo episódio, como sempre! Mas, pelo que ouvi, a divisão deveria ser: Pocket PCs, Portáteis (com bateria) e Transportáveis (ou “arrastáveis”).Gostei de relembrar dos SHARP e HP (cheguei a mexer em alguns, mas nunca tive nenhum deles) e, é claro, do Solution! o/Como vocês pediram, vou falar da parte técnica:1 – A qualidade do áudio do Cesar é muito ruim. Só consigo ouvir usando fones de ouvido e prestando muita atenção.2 – As “gags” (é isso mesmo? – aqueles sons que pontuam o texto) poderiam ser mixadas ao invés de inseridas com cortes no áudio. Melhoraria muito a qualidade do cast.Abraços!

  3. como sempre de parabéns , expliquem a piada da claudia ou colocquem referencia pois isso e da epoca do clube da criança!!!! abraços!!!Márcio Lima