Episódio 4 – Parte A – MSX

retro004a

Spectravideo SVI-318, um possível pai do MSX.Este é o episódio 4 do Retrocomputaria Podcast. Neste episódio, falamos de MSX, MSX e mais MSX. Sim, muito MSX, mas não somos fanboys! Bem, não muito… Então, nessa primeira parte, falamos de como o padrão surgiu , a gênese do padrão e da primeira versão do padrão, o MSX 1, assim como suas especificações técnicas. Também teremos a origem do drive de 3 1/2″, entre outras curiosidades..
Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!


Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
  • Duração aproximada: 34 m
  • Músicas de fundo: Trilha sonora do jogo Space Manbow, da Konami para MSX 2.
  • Seção musical: Hinotori (Firebird), jogo da Konami para MSX 2, remixado pela equipe do site GrosPixels.
  • URLs citadas no podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 4 – Parte A – MSX

  1. Muito bom!! MSX foi o computador mais legal que eu já tive.Valeu mesmo, o podcast de vocês está cada vez melhor!

  2. Ahhhh muito f*da, me perdoem o palavrão, mas gostei muito, vcs estão de parabéns.Espero que quando forem falar de MSX Brasil, se lembrem da lenda, sim, a mais gata, mas desejada, musa dos fudebas… a ruivíssima Magali Suzana Ximenes ;-)Tem gente apaixonado por ela até hoje… se eles soubessem 😉

  3. Parabéns , muito bom ,voçês estarem falando dos micros clássicos das décadas de 70 a 90 e agora em especial do nosso querido MSX e as histórias da época ! As músicas estão muito legais também !

  4. Muito legal essa sacada de variar informação e diversão, tá ficando legal o podcast!