Episódio 3 – Parte A – Ásia

retrocomputaria_vitrine_570x190 - RetrocomputariaEste é o episódio 3 do Retrocomputaria Podcast. Depois de uma longa caminhada pela Rota da Seda, chegamos à Ásia; falamos dos micros da Coréia e de mais um possível pai do CCE MC1000, dos micros de Hong Kong, dos micros de Taiwan (incluindo o pai do TK2000) e dos micros do Japão (Sega, Sord, Panasonic/National, Toshiba, Hitachi).

Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo.
  • Duração aproximada: 41 m.
  • Músicas de fundo: Músicas do Fujitsu FM77AV, Sharp X1, PC-88 e uma placa de desenvolvimento baseada em Z80 tocando… “Missão Impossível”.

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 3 – Parte A – Ásia

  1. Opa! Vou ouvir de noite em casa.Quando deverá haver o episódio dedicado aos micros do Brasil sil sil? Quero compartilhar meus “causos” de TRS-80 Color.

  2. Oi, comecei a ouvir o cast a partir da parte 3, gostei muito do cast, bem informátivo, e fugindo do padrão atual onde tudo é engraçadinho e etc…