Episódio 2 – Parte B – Europa

retrocomputaria_vitrine_570x190 - RetrocomputariaEste é o episódio 2 do Retrocomputaria Podcast. Fazemos o caminho inverso e navegamos rumo à Europa. Nesta parte, falamos exclusivamente de micros ingleses: os clones dos micros de sir Clive Sinclair, os Amstrad e os Acorn.

Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
  • Duração aproximada: 60 m
  • Músicas de fundo:
    • Pacmania, Afterburner, Altered Beast, Batman The Movie, Ghouls n’ Ghosts, New Zealand Story, Rick Dangerous e Dragon Ninja.

Download: Episódio 2b: MP3, 64 Kbps, 27 Mb.

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

 

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 2 – Parte B – Europa

  1. Pô, cadê os comentários? Este é um site espelho?Estou gostando muito do podcast. Pena que é quinzenal… Mas tudo bem, façam dentro das suas possibilidades.Comecei na informática em 1984 com CP/M, mas em seguida virei professor numa escola cheia de CP-200. Quando forem falar de games, não se esqueçam do Chris Chistofferson (é isso mesmo?), o papa dos gráficos, que fez um jogo chamado Duel (ou algo assim) em que a roupa do esgrimista era visivelmente prateada, mesmo numa TV preto-e-branco. Dez!E sugiro um episódio inteirinho sobre a Prológica (eu trabalhei numa revenda), pois com certeza há muito assunto, desde a reserva de mercado até os sitemas de 16 bits que precisavam de uma placa de 8 bits para rodarem as aplicações que existiam na época.Sucesso!

  2. Davi (seu rosto não me é estranho), valeu pelos comentários, e a Prológica faz parte da lista. Aliás, Microdigital também… Cara, tem tanto assunto engatilhado q se deixar vamos falar por uns 4 anos s/ parar. Mas obrigado pela idéia, e pode ter certeza de q vamos precisar de ajuda p/ 1 episódio sobre a Prológica.PS: Sim, depois que eu vi, é uma panela de fondue elétrica. Obrigado pela lembrança!

  3. Ricardo,Essa foto eu uso em todo lugar que posto, então talvez você já tenha visto no BR-Linux ou em algum outro blog.Pesquisei um pouco mais e acho que me confundi com o nome do programador: Leo Christopherson é o pai do Dancing Demon, entre outros jogos para TRS-80.Porém havia um jogo que na época chamávamos de “Duelo” (acho que era “Duel”) e que eu pensava que era do mesmo autor que consistia em um duelo de esgrimistas controlado pelo teclado (para um ou dois jogadores) e que, através de uma técnica de fazer os pixels piscarem, dava a nítida impressão que a roupa de um dos esgrimistas era prateada e a do outro era cinza-chumbo, especialmente numa TV P&B usada como monitor no CP-300. Era o máximo, mas não consegui achar nada na net sobre ele.Se precisarem de ajuda para falar dos modelos da Prológica, é só pedir! Do CP-200 ao SP-32, usei (e programei) todos!Sucesso!

  4. Poxa, gente. Desculpem-me pelo excesso de comentários, mas ACHEI!O jogo é o Duel-N-Droids e foi feito pelo Leo Christopherson, sim.Bons tempos aqueles em que o nome do programador atestava a qualidade do software. Ou não…Abraços!